Em 20/06/2011 às 09h29
Eles sofrem como adultos, eles adoecem como adultos, mas ainda sim são crianças. Entender a realidade do paciente e oferecer um atendimento que se adapte a essas condições fizeram parte de mais uma ação de humanização realizada no Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella.
A equipe de marketing criou juntamente com o setor de medicina nuclear um kit "FCV KIDS". Esse brinde contém uma squezze personalizada, uma revista infantil com desenhos e jogos de aprendizado e uma caixa de lápis de cera.
Uma iniciativa simples, mas que de acordo com a auxiliar de radioproteção, Joanita Neves, fez toda a diferença para o setor. Além de proporcionar diversão, os brindes distraem a criança e possibilita que o exame seja realizado com qualidade e sem repetições. "Tivemos uma experiência de uma criança que não queria voltar para fazer o exame. Então demos a ela a revista e ela ficou colorindo e depois voltava a sala várias vezes querendo mostrar o desenho", contou.
Além de diferencial no setor, a distribuição do "FCV Kids" faz com que a instituição mais uma vez se destaque no mercado, ao possibilitar mais uma ação de valorização do paciente.