Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 16/06/2011 às 14h15

Faculdade de Medicina debate parceria com instituições de saúde da cidade

representante de universidade fala sobre parceria

 Uma médica da região metropolitana de Belo Horizonte esteve em Muriaé na última quarta-feira para debater com duas instituições da cidade uma parceria para a implantação de médicos residentes no município. Representante da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e do Centro Universitário de Carantinga, ela esteve em reunião com membros da Fundação Cristiano Varella e da Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar o projeto que beneficiará tantos os profissionais quanto a sociedade.

"Nosso objetivo é uma parceria na intenção de implementar alguns programas ligados a área de residência médica em Muriaé. Seriam perspectivas nas residências em `Medicina da Família e Comunidade` que vão formar os médicos das nossas estratégias de Saúde da Família, que estão nos PSF`s das Unidades Básicas de Saúde", declarou a representante das duas instituições de ensino, Helena Facury Barbosa.

Outras propostas que foram debatidas durante a reunião tem ligação com as residências nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, Cirurgia e Oncologia.

Segundo ela, a reunião que aconteceu na quarta-feira é o primeiro passo para que haja um entendimento entre as partes. "Estamos iniciando um processo. Aqui serão avaliadas as condições das instituições. Depois será montado um processo e logo em seguida será feita uma vistoria nas áreas de interesse".

Representando o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino – que está no sul do país recebendo a premiação entre os 100 melhores secretários de saúde do país, a assessora administrativa da SMS, Dominique Freitag disse que vê a parceria com bons olhos.


Leia a matéria na íntegra nesta edição do Gazeta de Muriaé.

Autor: André Ricardo

Tags: saúde, projeto, faculdade, residência, médicos



Gazeta de Muriaé
HPMAIS