Em 16/06/2011 às 14h15
Uma médica da região metropolitana de Belo Horizonte esteve em Muriaé na última quarta-feira para debater com duas instituições da cidade uma parceria para a implantação de médicos residentes no município. Representante da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e do Centro Universitário de Carantinga, ela esteve em reunião com membros da Fundação Cristiano Varella e da Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar o projeto que beneficiará tantos os profissionais quanto a sociedade.
"Nosso objetivo é uma parceria na intenção de implementar alguns programas ligados a área de residência médica em Muriaé. Seriam perspectivas nas residências em `Medicina da Família e Comunidade` que vão formar os médicos das nossas estratégias de Saúde da Família, que estão nos PSF`s das Unidades Básicas de Saúde", declarou a representante das duas instituições de ensino, Helena Facury Barbosa.
Outras propostas que foram debatidas durante a reunião tem ligação com as residências nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, Cirurgia e Oncologia.
Segundo ela, a reunião que aconteceu na quarta-feira é o primeiro passo para que haja um entendimento entre as partes. "Estamos iniciando um processo. Aqui serão avaliadas as condições das instituições. Depois será montado um processo e logo em seguida será feita uma vistoria nas áreas de interesse".
Representando o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino – que está no sul do país recebendo a premiação entre os 100 melhores secretários de saúde do país, a assessora administrativa da SMS, Dominique Freitag disse que vê a parceria com bons olhos.
Leia a matéria na íntegra nesta edição do Gazeta de Muriaé.