Em 04/06/2011 às 11h57
Foi divulgado neste sábado (04), pela manhã, um boletim de ocorrência sobre o caso de seqüestro do empresário Carlos Alexandre Costa Tureta (Mecânica Leicar).
Segundo as informações passadas, Carlos Tureta, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (02), já está em casa na companhia da família e passa bem. De acordo com o que a vítima, passou a seu cunhado José Carlos Gomes, ele sofreu uma tentativa de seqüestro e conseguiu fugir dos bandidos. Ainda segundo seu cunhado, José Carlos, o empresário está muito abalado e não chegou a conversar com a Polícia.
Em detalhes José Carlos relatou, que Carlos Tureta recebeu uma ligação no seu celular, onde um individuo identificou-se como policial rodoviário, dizendo que um veiculo de sua empresa havia se acidentado na serra do Belvedere e que era necessário a presença dele no local. Chegando ao local do suposto acidente, Carlos Tureta avistou um veiculo Santana no acostamento da rodovia e ao pedir informações sobre o ocorrido, foi rendido por um individuo armado que entrou em sua caminhonete Ford F-250 e mandou que seguisse até Palma. Neste momento o empresário observou que outros comparsas o seguiam no Santana. Próximo a Palma, sua camionete acabou o combustível, momento em que ele foi colocado no porta-malas do Santana, sendo retirado depois de um tempo, do carro e colocado em um buraco. Em outro momento tais indivíduos, o colocaram novamente no porta-malas do Santana e seguiram viagem, ao estacionarem em um local deserto e abrirem o porta-malas, o empresário de posse do macaco do veiculo, golpeou três dos criminosos e fugiu correndo. Ainda segundo o relato, ele ouviu vários disparos de arma de fogo e continuou correndo por um tempo chegando ao posto fiscal da cidade de Além Paraíba, onde pegou uma carona até Muriaé.
Graças a Deus, o empresário Carlos Tureta, está bem, porém muito abalado e deverá dar seu relato para a Policia Civil no inicio da semana.