Em 18/05/2011 às 10h38
O Deputado Federal Renzo Braz apresentou, na sexta-feira passada, quatro projetos para a Agenda de Desenvolvimento da Zona da Mata.
Na tarde de sexta-feira, em uma reunião organizada pela UFJF, no Museu de Arte Murilo Mendes, em Juiz de Fora, estudiosos, representantes políticos e deputados, apresentaram os projetos propostos para a Zona da Mata.
O Deputado Renzo Braz defendeu quatro projetos para Muriaé e região: fortalecimento do arranjo produtor local do vestuário; criação, estruturação e implantação de uma Central de Negócios de Confecções de Muriaé; elaboração um Diagnóstico Sócio Econômico das cidades da Microrregião de Muriaé; e, por fim, promover a inserção competitiva das micro e pequenas empresas, formais e informais, do segmento de oficina mecânica de automotores.
A Agenda, desenvolvida pelo professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Eduardo Gonçalves, e apoiada pelo Reitor da mesma instituição, Henrique Duque, almeja unir esforços conjuntos e suprapartidários, para construção de uma agenda de desenvolvimento da Zona da Mata, tendo em vista que de 1999 a 2008, esta região teve o segundo menor crescimento do PIB em Minas Gerais.
Uma segunda reunião já esta agendada, para dia 20 de junho, a partir de quando será elaborado um texto definitivo, com os projetos e metas, para ser apresentado aos ministros de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e de Planejamento, Miriam Belchior.