Em 05/05/2011 às 14h50
Mulheres entre 20 e 24 anos são a maioria em Muriaé, de acordo com o Censo 2010, que contabilizou toda a população do Brasil. Na cidade, foram 99 recenseadores que durante 80 dias levantaram dados como número de pessoas residentes em casas e apartamentos, idade, orientação sexual, renda média e escolaridade. Com isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) montará, um grande retrato, mostrando qual a cara do Brasil através da população que mora em cidades e distritos nacionais.
De acordo com o chefe do IBGE em Muriaé, Carlos Henrique Meireles Ávila, o município finalmente conseguiu alcançar a marca superior a 100 mil habitantes, o que significa a vinda de novos recursos através do Fundo de Participação dos Municípios.
"Muriaé possui cerca de 100.861 habitantes. Muitos reclamam que ainda não mudamos para se adequar ao novo índice de FPM, contudo, essa mudança será feita em cima de uma estimativa. Acredito que este fundo vai mais que dobrar", declara Ávila. É com o fundo que a cidade consegue manter obras e reformas. A mudança de nível também pode ajudar na vinda de novas empresas para a cidade e aumenta o giro econômico dentro do município.
"A maior parte da população colaborou bem com o nosso trabalho. Infelizmente tivemos algumas recusas e terminamos os nossos trabalhos com elas", ressalta o chefe do IBGE.
Dados