O deputado Doutor Wilson Batista (PSL) foi eleito, nesta quinta-feira (5/5/11), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que deverá ser instalada oficialmente em Reunião Especial na próxima quarta-feira (11). A comissão terá como vice-presidente o deputado Sargento Rodrigues (PDT) e deverá se reunir toda quinta-feira, às 10 horas.
O presidente eleito afirmou que a nova comissão terá grandes desafios, ao considerar que apesar do avanço nas conquistas de direitos das pessoas deficientes, muitos deles ainda não foram efetivados. De acordo com o deputado Doutor Wilson Batista, cerca de 24 milhões de brasileiros, o que corresponde a 14% da população do País, tem algum tipo de deficiência, seja hereditária ou adquirida. Entre as causas de deficiência adquirida, segundo o parlamentar, destacam-se os acidentes de automóveis em estradas e os traumas por violência. "Sem dúvida, teremos um trabalho relevante na Casa", disse ele.
Eleito como deputado majoritário em onze municípios na Zona da Mata mineira e integrante da base de apoio ao Governo de Minas, Dr. Wilson Batista tem se destacado na atuação parlamentar. A eleição para a presidência desta nova e importante comissão é o reconhecimento pelo empenho e seriedade na atividade legislativa.
Em pouco mais de quatro meses da 17º legislatura, o parlamentar já é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, membro efetivo da Comissão de Saúde e suplente na Comissão de Cultura. Através de solicitações ao Governo de Minas conseguiu o aporte de R$6,2 milhões na Zona da Mata, além de recursos para reformas e ampliações em escolas estaduais da região.