Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/02/2007 às 12h38

Unimed e Sociedade Médica promovem palestra no HSP

Dr. Maurício, presidente da Unimed Muriaé

  Em palestra promovida pela Unimed Muriaé e Sociedade Médica, no Hospital São Paulo, terça-feira, 06, foi trazido o representante da FENCOM, Federação Nacional das Cooperativas Médicas, José de Amorim Neto e o Dr. Jairo Antônio Silvério, Presidente da Cooperativa de Trabalho Médico de Juiz de Fora.

  O Dr. José Carlos Alves Cerqueira, Presidente da Sociedade Médica de Muriaé, falou sobre os objetivos do evento: “O objetivo da criação da Cooperativa é beneficiar o médico em relação aos seus ganhos, a ordenação melhor da remuneração via SUS e via Plano de Saúde; assim, nós convidamos os colegas para que fossem apresentadas experiências para que possamos analisar a implantação aqui em Muriaé, a médio-curto prazo, de uma Cooperativa.”

  O Dr. Aloísio Navarro de Aquino, Diretor da Unimed Muriaé, disse: “Eu tive uma reunião sobre Cooperativismo em Belo Horizonte, onde estavam representantes das Unimeds, de várias Cooperativas e tive a oportunidade de conhecer o Diretor Administrativo da FENCOM; ele me expôs o que estava se fazendo com as Cooperativas Médicas e eu achei interessante; ele se propôs em mandar um representante aqui em Muriaé para, através desta palestra, apresentar a formação de uma Cooperativa de Trabalho Médico”.

  O Dr. Maurício Abreu Lima Campos, Presidente da Unimed Muriaé, analisou: “Existe uma carga tributária exorbitante e um repasse insuficiente dos dinheiros do SUS para as instituições, algumas sérias que repassam e outras que demoram por dificuldade financeira; então a proposta é que avalie, para se criar uma Cooperativa através do custo benefício, para ver se vale a pena ou não.”

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS