Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social irá possibilitar que brinquedos já utilizados por alguém na infância voltem a ter utilidade. É que já está em funcionamento na Casa Acolhedora Padre Carlos Seelen a Oficina Municipal de Brinquedos, em que carrinhos, bonecas, velocípedes e outros itens serão reformados pelos hóspedes do local.
A ideia é que a população faça a doação de brinquedos com defeito ou mesmo aqueles que não estejam mais sendo utilizados. "A Casa Acolhedora recebe pessoas de muito talento. Alguns hóspedes são verdadeiros artesãos", explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral. Posteriormente, os objetos reformados serão disponibilizados para crianças carentes, possivelmente nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.
As doações de brinquedos podem ser feitas na própria Casa Acolhedora (Rua Júlio Brandão, 168, Barra, na antiga sede do Lar Ozanam) ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Centro Administrativo, primeiro andar). Mais informações pelo telefone (32) 3696-3384.