Em 07/04/2011 às 15h01
Com a segunda edição da Calourosa – gincana que tem o objetivo de despertar a conscientização dos alunos, a Faculdade de Minas conseguiu recolher vários produtos que foram distribuídos a duas entidades sociais. Na última quarta-feira, representantes da Faminas doaram materiais de higiene e limpeza para a Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella e os alimentos para a Oficina da Sobriedade, que funciona na cidade de Rosário da Limeira.
"Essa doação é oriunda do trabalho dos nossos coordenadores de curso e, principalmente, da boa ação dos alunos. A um bom tempo a faculdade promove a campanha da Calourosa, que é a Calourada da Solidariedade. Este ano, mais uma vez arrecadamos grande quantidade de material", afirma o diretor administrativo da Faminas, Eduardo Goulart.
Para ele, é importante que os acadêmicos tenham noções de responsabilidade social, para que, quando formados, possam desempenhar um papel ativo na sociedade.
Para a coordenadora de Cultura da instituição, Alessandra Soares, a segunda edição da Calourosa veio pelo sucesso da primeira.
"Este trabalho foi iniciado no ano passado, com a primeira calourosa. Como foi um trabalho que deu certo, percebemos que os alunos gostaram de participar e que estimulou, realmente, a solidariedade, então por isso decidimos lançar a segunda edição, com a garantia de uma terceira", revela.