Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 31/03/2011 às 14h00

Estádio do Nacional; muita coisa pronta, mas muito ainda para ser feito

Muitos leitores ao nos encontrar pelas ruas, pelos campos de futebol, sempre indagam: como andam as obras do Estádio do Nacional?

Como a nossa meta de trabalho é sempre colocar vocês leitores a par das notícias e fatos, nossa reportagem compareceu ao estádio para verificar de perto como andam tais obras. Fizemos uma longa caminhada pelas imensas dependências do estádio (60.000 m2) e ficamos surpresos, pois realmente muita coisa já está em fase adiantada, mas ainda há muito para ser feito. A construção da quadra social coberta com capacidade para 3.500 torcedores, está para ser batida a última laje. A arquibancada de concreto armado com capacidade para 11.500 torcedores já está pronta. Nesta parte é que irá se instalar as cabines para rádio e tv, posto policial, posto médico, bar, vestiários, lojas e sanitários para torcedores.


image

Outro fator importante é que o poço artesiano (48m de profundidade) com capacidade para reservar 50 mil litros d’água também já foi concluído. Na parte de cima do estádio, homens plantam grama no campo de treinamento, que deve ficar pronto em alguns dias. Porém não somos nós, os mais indicados para falar sobre conclusão de obras, mas o que vimos é que para meados de 2011, como havia sido falado, é praticamente impossível que o estádio fique pronto. Não querendo ser pessimista, acredito que para 2011 não vai dar. Vimos que há uma contenção de despesas, com um número bem inferior de operários trabalhando na obra.    

Porém em contato com o vice-presidente Dornele, que também é diretor de futebol e diretor financeiro da obra, ele nos disse que acredita que para 2011 será possível inaugurar a obra. "Continuamos trabalhando e acreditando que em 2011 poderemos dar essa alegria aos nossos torcedores". Disse.

Mas a nós, muriaeenses apaixonados pelo futebol, fica a nossa torcida para que o NAC consiga se reerguer e voltar a dar alegria aos seus fanáticos torcedores.

 

 

Autor: Carlito Gravel

Tags: estádio, nac, construção, desenvolvimento, futebol



Gazeta de Muriaé
HPMAIS