Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 29/03/2011 às 15h53

Prefeito de Muriaé decreta luto oficial pela morte de José Alencar

prefeito de Muriaé com vice-presidente

O prefeito José Braz recebeu às 15h desta terça-feira a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República, o muriaeense José Alencar. Lamentando o fato, o chefe do Poder Executivo de Muriaé informou que será decretado luto oficial de três dias no município. A expectativa agora é em relação ao velório e enterro, já que, segundo informações, existe a expectativa de que ambos possam acontecer em Muriaé. A decisão está nas mãos dos familiares de Alencar.

Durante os oito anos em que ajudou o presidente Lula a comandar o Brasil, Alencar sempre contribuiu com sua cidade natal. Com sua influência política, agilizou o encaminhamento de recursos para a realização de obras no município, além de ter solicitado a ministros de seu governo que dessem atenção especial a projetos para Muriaé.

Uma das obras mais importantes realizadas na cidade com o apoio de Alencar foi a construção de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste). O campus foi inaugurado oficialmente em dezembro de 2010 e recebeu o nome da mãe de Dolores Peres Gomes da Silva, mãe do ex-vice-presidente.

José Alencar nasceu em Itamuri, distrito de Muriaé, em 17 de outubro de 1931. No trabalho, fundou a empresa Coteminas, com a qual teve enorme sucesso na indústria têxtil. Já na política, destacou-se como senador por Minas Gerais, entre 1999 e 2002, e como vice-presidente da República, entre 2003 e 2010.

Após lutar há 13 contra um câncer na região do abdômen - o qual lhe valeu 17 cirurgias - o ilustre representante do município morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Alencar estava internado desde ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Tags: josé, alencar, morte, vice, presidente



Gazeta de Muriaé
HPMAIS