Em 29/03/2011 às 09h12
Na última sexta-feira, dia 25, representantes da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, estiveram em Muriaé para uma visita aos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e ao Dom Delfim. O objetivo foi observar como funciona a fábrica de fraldas, a padaria, a gráfica e principalmente o Sistema de Estacionamento Rotativo, ambos programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).
Estiveram presentes a coordenadora do CRAS de Manhuaçu, Karine Mansur, a assistente social Ivonete Gomes, representantes do Conselho da Criança, Flávio Gonçalves Lacerda e Thiago Bezerra, e representando o CONSEP (Conselhos Comunitários de Segurança Pública) Maria Margarete Azevedo e o Tenente Fernando Gonçalves.
Durante a visita, o coordenador do Rotativo, Mário Brambila, foi convidado para explicar aos presentes como funciona o Sistema de Estacionamento em Muriaé. A iniciativa partiu do Tenente Fernando, que já havia pesquisado sobre o projeto e viu no mesmo um exemplo a ser seguido. Eles discutiram a implementação do Programa em Manhuaçu.
Segundo Brambila, é muito gratificante ver outras prefeituras se interessarem pelo projeto. "Sabemos que o sistema de Estacionamento Rotativo de Muriaé é inovador, e que toda essa inovação teve a participação de toda equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Somos referência para outras cidades, mas aprendemos também com outros modelos, afinal as trocas de experiências são muito importantes", conclui.