Em 24/03/2011 às 14h48
O Deputado Federal Renzo Braz se reuniu com representantes do DNIT/MG, para solucionar os problemas de infraestrutura da BR 482, que liga Carangola a Fervedouro, e BR 356, que liga Muriaé a Ervália.
Em reunião em Belo Horizonte, na segunda-feira (21/03), o Deputado apresentou ao Superintendente do DNIT/MG, Sebastião Donizete, e ao Chefe de Serviços de Engenharia, Álvaro Campos Carvalho, um relatório detalhado com fotos sobre a rodovia que liga Carangola a Fervedouro, descrevendo os trechos extremamente precários, os quais colocam em risco a vida de quem passa pelo local, além de afetarem diretamente a economia de vários municípios da região.
Mediante a documentação, o Superintendente afirmou que irá abrir um processo licitatório para as obras do trecho, a qual irá transcorrer em um prazo de 90 dias. Enquanto isso, Donizete afirmou que o DNIT/MG irá realizar obras de manutenção no trecho, para garantir o tráfego normal no local até o início da recuperação definitiva.
A respeito da BR 356, o Superintendente do DNIT/MG entrou em contato com o DER/MG em Leopoldina e solicitou a reparação imediata do trecho próximo a Vermelho (distrito de Muriaé), local em que há crateras na pista.
Ainda sobre a BR 356, o deputado também apresentou um relatório sobre os 54 km que ligam Muriaé a Ervália, incluindo a necessidade de construção de três pontes e de asfaltamento de alguns trechos. Sobre esta solicitação, Sebastião Donizete afirmou que, a partir das informações apresentadas, já possui dados para elaborar o projeto completo, com detalhamento orçamentário, para que Renzo Braz viabilize o recurso junto ao Governo Federal.
Por fim, o deputado solicitou a instalação de duas barreiras eletrônicas em Muriaé, uma na BR 356 (entre a AABB e o entroncamento da BR 356 e BR 116, na Barra) e outra na BR 116 (entre o túnel dos Dornelas e a PRF). O Superintendente se comprometeu em colocá-las no cronograma de execução de 2011.
Durante a reunião, Renzo Braz contou com importantes representantes de Carangola e Ervália, que ajudaram a apresentação da situação das rodovias. Representando Carangola, participaram da reunião o vereador Candinho e o presidente da Associação Comercial, Luis Américo Bertolaci. Defendendo os interesses de Ervália, estavam presentes o Prefeito, Edson Rezende, o vice-Prefeiro, José Mauro Godinho e o empresário Afonsinho.