Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/01/2026 às 11h10

Homem é assassinado na zona rural de Ervália

Um homem de 50 anos foi assassinado na noite de quarta-feira (21), no Povoado de Ventania, zona rural de Ervália.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, eles foram acionados via 190, com a informação de um corpo sem vida dentro de uma residência.

Ao chegar ao local indicado, encontraram o corpo de Gilberto Luiz Eduardo, cai em um sofá, cm marcas de pancada na região da cabeça.

Em contato com o proprietário da casa, ele relatou, que durante o dia, a vítima, ele e seus dois irmãos, fizeram uso de bebidas alcoólicas, em determinado momento, os irmãos e a vítima saíram da residência, permanecendo apenas o dono do imóvel, que foi dormir. Ao acordar, deparou-se com a vítima já sem vida, momento em que acionou imediatamente a Polícia Militar.

Os militares foram até a casa dos irmãos, e durante a conversa, houve contradições, até que um deles assumiu que problemas com vítima há bastante tempo, devido, a problemas pessoais, fato que resultou na prisão de Gilberto na época.

Ele acabou confessando na presença dos militares a autoria do assassinato, detalhando a dinâmica dos fatos: "segundo o autor, todos estavam na residência ingerindo bebida alcoólica quando Gilberto teria tentado uma investida amorosa contra ele, situação que lhe causou forte abalo emocional, opressão e angústia, afirmando não desejar qualquer tipo de envolvimento com a vítima, após todos deixarem a residência, os irmãos retornaram pelos fundos do imóvel, portando um pedaço de madeira, que haviam recolhido próximo à residência deles. Na sequência, foram desferidos diversos golpes na cabeça de Gilberto, causando-lhe a morte. Após a agressão, o objeto utilizado foi arremessado em um lote localizado nos fundos da residência.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos irmãos, encaminhados a delegacia d Polícia Civil, onde o delegado de plantão, Dr. Rangel Martino tomou as medidas cabíveis.

A Perícia Técnica foi acionada, compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe, e liberou o corpo para o IML.

 

 

 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS