Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/11/2025 às 11h24

Energisa: Programa de aprendizagem oferece 75 vagas para jovens

Jovens de Cataguases têm uma nova oportunidade de iniciar suas jornadas profissionais com formação técnica e perspectiva de crescimento. O Grupo Energisa está com 75 vagas abertas para aprendizes, destinadas a candidatos entre 16 e 23 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira no setor elétrico.  
 

O programa de aprendizagem oferece capacitação teórica e prática, com acompanhamento especializado e possibilidade de efetivação. É uma chance única para quem busca qualificação, experiência e crescimento em um dos maiores grupos de energia do país. 
 

Além das vagas de aprendiz, a Energisa também está com inscrições abertas em seu banco de talentos para eletricistas e leituristas nas cidades de Cataguases, Rio Pomba, Manhuaçu, Muriaé e Ubá, em Minas Gerais, e em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. Nessa frente, a empresa dá prioridade à contratação de mulheres e pessoas com deficiência (PCDs), reforçando seu compromisso com a diversidade, a inclusão e a equidade de oportunidades. 
 

"Queremos que mais mulheres vejam na Energisa um lugar onde podem crescer, aprender e se desenvolver. Nosso banco de talentos é uma porta de entrada para quem deseja fazer parte dessa transformação", destaca a Marinna Gomes, analista de Recrutamento e Seleção da Energisa Minas Rio. 

 

A Energisa oferece salários compatíveis com o mercado, ajustados conforme o cargo, a experiência e a formação de cada profissional, além de um pacote completo de benefícios que inclui plano de saúde e odontológico, previdência privada, vale-alimentação ou refeição, auxílio-creche, participação nos lucros e resultados (PLR), programas voltados à qualidade de vida e parceria com o Wellhub, que garante acesso a mais de 18 mil academias em todo o Brasil. 
 

Como se candidatar:
 

As inscrições podem ser feitas pela plataforma de carreiras da Energisa (https://grupoenergisa.gupy.io/). Basta selecionar o estado e a cidade de interesse, conferir os pré-requisitos e se inscrever. Caso não encontre a vaga ideal, é possível cadastrar o currículo no Banco de Talentos para futuras oportunidades compatíveis com seu perfil. 
 

A empresa também possui mais de 170 vagas abertas em todo o país, inclusive para pessoas com deficiência e para quem tem disponibilidade para outras localidades. Na área de concessão da Energisa Minas Rio, estão abertas 30 vagas. Confira algumas:  

 

Juiz de Fora - Banco de talentos para Executivo de Vendas: Página da Vaga | [Banco de Talentos] Executivo de Vendas II - Vendas Externas - Juiz de Fora 
 

Muriaé - Auxiliar Comercial (preferencialmente para mulheres):  : Página da Vaga | AUXILIAR COMERCIAL - PREFERENCIALMENTE PARA MULHERES 
 

Rio Pomba - Auxiliar comercial (preferencialmente para mulheres):  Página da Vaga | AUXILIAR COMERCIAL - PREFERENCIALMENTE PARA MULHERES
 

Cataguases - Assistente Administrativo: Página da Vaga | Assistente Administrativo - Preferencialmente PCD

 

Cataguases - Analista Financeiro: Página da Vaga | ANALISTA FINANCEIRO I 
 

Ubá - Banco de talentos para Eletricista: Página da Vaga | Banco de Talentos ELETRICISTA DE DISTRIBUIÇÃO I - Ubá 
 

Nova Friburgo - Banco de talentos para Eletricista Página da Vaga | Banco de Talentos ELETRICISTA DE DISTRIBUIÇÃO I - Nova Friburgo 

 

Nova Friburgo - Auxiliar comercial - preferencialmente para mulheres: Página da Vaga | AUXILIAR COMERCIAL - PREFERENCIALMENTE PARA MULHERES

 

Manhuaçu - Banco de talentos para Eletricista Página da Vaga | Banco de Talentos ELETRICISTA DE DISTRIBUIÇÃO I - Manhuaçu 

 

 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS