A PMMG, com apoio de um Policial Civil e um militar de folga, agiu com rapidez e eficiência na tarde desta terça-feira (04), efetuando a prisão em flagrante de um indivíduo de 37 anos, suspeito de tentar cometer o crime de estupro de vulnerável no Bairro São Gotardo, em Muriaé.
Por volta das 13h35, militares do 1º Pelotão da 76ª Companhia PM/47º BPM foram acionados via Sala de Operações para atender a uma ocorrência de tentativa de abuso.
No local, na Rua Escobar Gomes de Souza, o autor foi encontrado já contido por testemunhas e algemado por um policial civil e militar que estavam de folga e os militares intervieram rapidamente na situação.
Segundo relatos da mãe da vítima, um adolescente de 15 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi atacado quando retornava de uma mercearia próxima. O menor foi prontamente socorrido pela vizinhança após conseguir pedir ajuda.
O suspeito, de 37 anos, foi imediatamente preso em flagrante delito pela guarnição da PMMG e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
A vítima foi encaminhada ao Hospital São Paulo, onde recebeu atendimento médico. Foi constatada apenas uma escoriação leve no punho direito, mas o amparo e a avaliação médica foram garantidos.