Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/10/2025 às 22h16

Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária realizam operação contra adulteração de bebidas

A Polícia Civil de Muriaé realizou na manhã de quinta-feira (23), juntamente com representantes do Procon e da Vigilância Sanitária uma operação de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, por conta de bebidas adulteradas que vêm causando intoxicações e até mortes em diversas regiões do país.

Durante a ação diversos produtos foram recolhidos para que fossem fiscalizadas as datas de validade, a origem dos produtos e até a forma de armazenamento dos mesmos, para que sejam garantidas a qualidade principalmente das bebidas, garantindo que os consumidores tenham acesso a produtos seguros e de procedência confiável.

            image

Em um dos comércios as equipes localizaram e apreenderam além de bebidas, que serão periciadas, dezenas de cigarros eletrônicos (Vape), comprimidos, cigarros do Paraguai, bebidas artesanais, engarrafadas sem rótulos, origem e validade. Além de comércio sem alvará de funcionamento, que acabou sendo fechado pela Vigilância Sanitária e fiscalização.

O proprietário foi encaminhado pra a delegacia, e depois de ser ouvido pelo delegado que coordenou a operação, Dr Tayrony Espindola, que constatou a venda de produtos falsificados, cigarros eletrônicos, comprimidos e diversas outras coisas, lavrando o flagrante e  com isso, no início da noite  ele foi encaminhado para o Presídio Safira, onde está a disposição da justiça.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS