Em 09/09/2025 às 19h01
Um idoso de 67 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (09) por tentativa de estupro de vulnerável. A vítima, é uma menina de nove anos e que sofre de transtornos mentais.
Segundo a PM, um militar estava em casa, quando moradores da Rua Dr. Newton Rezende, no bairro Encoberta, o procuraram relatando estarem preocupados porque um indivíduo estaria aliciando uma menor e fazendo gestos como se oferecesse dinheiro a ela.
Os moradores relataram que a criança estava em uma bicicleta na manhã desta terça-feira, quando foi abordada pelo idoso, que a convenceu a subir um escadão que dá acesso a uma casa abandonada.
De imediato, o militar foi para o local, uma vez que conhece os envolvidos. , quando chegou ao local indicado, avistou a tal bicicleta e na casa, ouviu o idoso pedindo para se relacionar com a vítima.
Ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, mas foi imobilizado e detido. A criança disse aos militares que ele, realmente ofereceu dinheiro a ela para acompanhá-lo até a casa abandonada, e ela já estava com R$ 5 dado por ele.
Diante dos fatos, o idoso foi preso em flagrante, encaminhado para o CISP, onde foi feito o registro e posteriormente para a sede a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde o delegado de plantão Dr. Rangel Martino, ouviu os envolvidos e decretou a prisão do idoso por tentativa de estupro de vulnerável e o encaminhou ao Presídio Safira, onde está a disposição da Justiça.