Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/08/2025 às 23h42

Operação Nexus: PM prende 10 foragidos na região

A Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou, entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, a Operação Nexus, uma ofensiva estadual de enfrentamento à criminalidade. Com base em dados da inteligência policial, a operação visou intensificar ações preventivas e repressivas em todo o território mineiro, com foco especial na prisão de foragidos da Justiça.

Na área do 68º Batalhão da Polícia Militar, que abrange 15 municípios da Zona da Mata, a mobilização foi expressiva: 192 horas ininterruptas de atuação estratégica, com policiamento reforçado em pontos sensíveis e incursões dirigidas. O resultado foi a prisão de 11 foragidos da Justiça, sendo 10 deles em Cataguases, o que evidencia o foco cirúrgico das ações de inteligência.

A atuação no município foi destacada pelas equipes da Polícia Militar como fundamental para romper com a sensação de impunidade e fortalecer a presença do Estado nas áreas de maior vulnerabilidade. A prisão desses indivíduos representa um importante passo para a redução de crimes correlatos, como furtos, roubos e tráfico de drogas, muitos dos quais têm relação direta com foragidos reincidentes.

A Operação Nexus, coordenada em todo o estado pela Polícia Militar de Minas Gerais, é mais uma demonstração do compromisso da corporação com a proteção da sociedade mineira. No âmbito do 68º Batalhão de Polícia Militar, o comando reafirmou que as ações continuarão, com foco permanente na segurança pública, amparadas por planejamento estratégico, uso da inteligência policial e dedicação de seus militares: "A retirada de indivíduos com mandado de prisão em aberto das ruas traz mais tranquilidade para a população e reforça a autoridade do Estado. Operações como essa mostram que não há espaço para a criminalidade em Minas Gerais" afirmou, em nota, o comando da Unidade.

 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS