Em 01/07/2025 às 11h44
O delegado, Carlos Augusto, falou em entrevista coletiva na sede da 6RISP, em Campos, sobre o desenrolar do caso do adolescente, 14 anos, que matou os pais e um irmão de 3 anos, dentro da residência no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna/RJ e da sua "namorada", que vive no Mato Grosso, uma adolescente, 15 anos.
Vários detalhes foram passados na coletiva, mas o que ficou bem claro é que ambos, tanto o adolescente de Comendador Venâncio, como a adolescente do Mato Grosso, que pediu para sua mãe não acompanhar o seu depoimento, e disse que sabia da trama, mas negou a sua participação mesmo que a distância. Os assassinatos teriam como pano de fundo a insatisfação dele, querendo dinheiro, principalmente para se mudar, e ficar perto de sua "namorada" e segundo ele algumas insatisfações com o pai que queria que participasse de academia de lutas, que não o agradava, e por fim, queria dinheiro para comprar passagem, para se encontrarem.
Eles tramaram e executaram todo o crime por não poderem ter a liberação dos pais para se encontrarem e havia até a possibilidade de matar também, futuramente a mãe da adolescente. Tudo se iniciou com um jogo online, onde a busca era pela morte dos personagens no ambiente virtual.

Os adolescentes terão seus acautelamentos, inicialmente de 45 dias e posteriormente ficarão a decisão da justiça, que pode deixá-los presos por no máximo três anos, após cometerem esse crime bárbaro, que chocou não só a sociedade de Itaperuna, mas do estado e toda a região, como também no Mato Grosso.