A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) solucionou um duplo homicídio que correu no dia 05 de janeiro no bairro Cardoso de Melo, que vitimou Wallace Ferreira da Silva e Juliano César de Oliveira.
O mandante do crime, identificado como sendo um traficante natural de Muriaé que atualmente está morando homiziado no Complexo do Alemão/RJ, teria mandado matar a dupla devido a um desacerto envolvendo o tráfico de drogas em Muriaé e Coimbra.
Um dos executores foi identificado como sendo um adolescente, oriundo de Muriaé, mas que se encontra na cidade de Ervália.
O segundo executor se trata do suspeito R.A.S.T de 26 anos, oriundo da cidade de Marechal Deodoro/AL, sendo dado cumprimento do seu mandado de prisão na cidade de Ervália.
Os agentes identificaram que a Organização Criminosa utilizou de dois núcleos, um responsável por dar suporte logístico, e outro formado pelos executores que seriam de outro estado.
Referente ao primeiro grupo, foram cumpridos dois mandados de prisões na cidade de Muriaé, referente aos suspeitos de 20 e 25 anos, responsáveis por receber os executores, auxiliar na fuga e esconder o armamento utilizado no homicídio.
Ainda se encontram foragidos o mandante, e o terceiro suspeito que teria facilitado a entrada dos executores no local onde as vítimas se encontravam.
Segundo o delegado responsável Glaydson Ferreira "a investigação descortinou um complexo crime, que envolveu a participação de diversos criminosos com divisão de tarefas, empregando executor de outro estado da federação, tudo isso para dificultar as investigações, revelando o caráter interestadual da Organização Criminosa".
Ainda segundo o delegado "as vítimas pertenciam ao mesmo grupo criminoso que auxiliou na sua morte. Eles foram "decretados" por terem subtraído drogas e armas pertencentes ao grupo."
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram a disposição da Justiça