Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/03/2011 às 15h52

Depois de transferência, capela da FCV começa a funcionar novamente

Construída na parte externa, mas anexa ao Bloco II, do Hospital do Câncer de Muriaé (HCM), da Fundação Cristiano Varella (FCV), a Capela Nossa Senhora de Fátima foi transferida para o novo prédio e as missas já começaram a ser realizadas no local.  A obra da nova capela faz parte do projeto de ampliação do HCM.

A nova capela trouxe diversos benefícios. O novo prédio é maior, com capacidade para receber mais fiéis, e mais aconchegante, e a nova instalação conta ainda com um sacrário e um espaço onde o celebrante pode se preparar antes da missa.

Segundo Padre Tadeu, a nova capela vai facilitar o acesso ao santuário a um número maior de pessoas. Isso porque quando ela se encontrava na parte interna do hospital, as pessoas que não estavam internadas, ou acompanhando algum paciente não tinham facilidade de acesso, por terem que se registrar na entrada. Ele conta que durante as celebrações havia várias pessoas que assistiam pela janela.

Agora com a capela na parte externa da instituição o acesso fica totalmente livre para pacientes, acompanhantes, funcionários e qualquer pessoa que busca realizar um momento de oração, reflexão ou desabafo com Deus. A capela fica aberta 24 horas e as missas continuam sendo realizadas todas as quintas-feiras às 16h. 

E as missas da Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto, localizada ao lado da Casa de Apoio, continuam sendo realizadas todos os sábados às 19h30m. E comunica que excepcionalmente dia 5, sábado de Carnaval, não haverá a missa, mas será realizada na quarta-feira de cinzas, no mesmo horário.  

Tags: religião, fundação, capela



Gazeta de Muriaé
HPMAIS