Em 20/01/2025 às 09h50
Uma mulher foi presa na manhã de domingo (19), depois de tentar entra com drogas na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior em Muriaé.
Segundo os agentes a prisão aconteceu durante o horário devisitas, quando a mulher passou pelo scanner e foi encontrado algo em seu corpo.
Durante questionamento, a mulher negou ter algo no corpo e apresntou um laudo m´pedico, onde constava um cisto em seu ovário, mas o scanner indetificou um “corpo estranho” na região pélvica, não no ovário.
Diante dos fatos, a mulher acabou confessando que trazia “algo” em seu corpo, ela foi encaminhada para o Hospital São Paulo, onde passou por procedimento, e o material retirado.
De volta a Penitencária, os agentes abriram o pacote na presença de testemunhas e foi confirmado que era maconha que a mulher trazia em seu corpo.
Ela confessou que trouxe a droga para seu esposo que esta preso na unidade, por homicidio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O mesmo confirmou que a obrigou a trazer a droga ou não conseguiria autoriação para visitá-lo.
A droga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão tomou as medidas cabíveis e a autora foi encaminfada para a Penitenciária de Juiz de Fora.
Como a mulher estava com a filha de cinco anos, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar, onde vai aguardar a decisão da Justiça.