Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/03/2011 às 15h10

Vereadores reivindicam ações organizacionais para Muriaé

Vereadores reivindicam ações que organizem o município

Camara quer novas ações em Muriaé

Envolvidos com representações que solicitam maiores recursos para exames de ressonância magnética, com reivindicações pedindo que a perícia do IML de Muriaé tenha maior agilidade nos atendimentos, questionando a ausência de pavimentação na rua principal do distrito de Bom Jesus da Cachoeira, os vereadores cumpriram o primeiro expediente da sessão parlamentar desta semana, dia 28 de fevereiro.

Como atividade permanente, foram lidas as indicações ao Poder Executivo pleiteando postes de iluminação pública e calçamento para o bairro Gaspar, reforma da Escola Cléria Ticon, meio-fios para algumas ruas do bairro Santana, pavimentação para as ruas do distrito de Pirapanema, assim como reconstrução da praça existente em frente à creche, implantação de quadra poliesportiva para o distrito de Bom Jesus, patrolamento do acesso ao lixão e instalação de redutor de velocidade para a Rua Silvério Campos.

São tarefas dos vereadores, sendo estes, parlamentares eleitos pelo povo confeccionar indicações ao Prefeito e secretarias, representações às autarquias e aos órgãos estaduais e federais, assim como criarem requerimentos solicitando alguma explicação por escrito ou mesmo oral daqueles envolvidos em dúvidas ou impasses diante de afirmativas ou documentos. Com base nestas funções é que as chamadas matérias, são lidas, protocoladas no Poder Legislativo e enviadas aos destinos.

Dentro deste enredo, o Pastor Antônio Augusto usou a tribuna para falar sobre a falta de água no bairro Inconfidência e da normalização do produto nas adjacências do Primavera. Ambos os locais estavam sofrendo com a falta de água tratada durante o dia, e segundo as palavras do parlamentar, numa das regiões com problemas, a solução foi providenciada.

No que se refere ao bairro Primavera, a presidente da Associação do bairro, Angêla Messias, estando presente na reunião, relatou que a água estava caindo nas caixas durante o dia e também à noite. Segundo ela, quem tem reservatório d´água em tamanho adequado, não vai mais passar por problemas.

Dos projetos de lei aprovados nesta semana, passaram, o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Secretaria Municipal de Fazenda - com emenda; o que retorna o nome de bairro São Gotardo à comunidade que já possuía este nome; algumas denominações de vias públicas, escadas de acesso rápido á logradouros; o reconhecimento como de utilidade pública do Instituto Paulo Carvalho de Estudos Políticos e, a cessão, pela Prefeitura, de terreno no distrito industrial para empresário do ramo alimentício – sob a perspectiva de ampliar as vagas de serviço no município.

Na próxima semana, não haverá reunião devido ao feriado prolongado de carnaval. As sessões parlamentares, abertas ao público, retornam no dia 14 de março, no horário das 19 horas.

Tags: câmara, vereadores, saúde, infraestrutura, economia, desenvolvimento



Gazeta de Muriaé
HPMAIS