A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou um suspeito de 42 anos pelo crime de homicídio tentado.
Segundo os investigadores, no dia 13/04/2024 o suspeito e a vítima, ambos funcionários de uma empresa que revende gás, localizada as margens da BR-356, iniciaram uma discussão relacionada a vaga de garagem da empresa, posteriormente evoluindo para vias de fato.
Ainda segundo o delegado de polícia Glaydson de Souza “o suspeito após se desvencilhar da vítima retornou para o interior da empresa, pegou um revólver calibre .38 de sua propriedade e passou a realizar disparos na direção da vítima, em razão dos disparos a vítima fugiu do local, mas o suspeito retornou novamente para o interior da empresa e utilizando de um veículo foi novamente em direção a vítima que conseguiu fugir em maio a mata".
A vítima de 35 anos sofreu uma escoriação no ombro proveniente de disparo de arma de fogo, e não corre risco de vida. Ainda durante as apurações a arma utilizada no crime foi apreendida: “o crime é qualificado pela futilidade da motivação, uma briga envolvendo motivos banais, referente a um vaga de garagem da empresa onde vítima e suspeito trabalham” afirmou o delegado.
O inquérito segue para justiça seguindo os tramites legais.