Em 25/01/2007 às 15h13
Após dias de pesadelo com a forte chuva que caiu, ocasionando graves acontecimentos que deixaram a cidade e região em estado de alerta, a água que parecia ter cessado voltou a cair na madrugada de quinta-feira, prejudicando novamente a população.
O nível do Rio Muriaé voltou a subir e, conseqüentemente, agravando a situação dos bairros da Barra, Prainha, Santana, Dornelas e Napoleão.
No dia 10, através de medições feitas pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) e Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBM-MG), foi confirmado que o nível do rio chegou a atingir mais de 6 metros acima do normal.
O nível das águas do rio Muriaé se mantinha instável até a noite do dia 24, quando devido a forte chuva e a uma tromba d’água que caiu no município de Miraí, ele voltou a encher, transbordando e alagando os mesmos lugares já conhecidos por serem sempre prejudicados nessa situação.
Muitas famílias deixaram suas casas ainda na madrugada, por volta das 4 horas, momento em que a água já começava a chegar de forma rápida.
25/01/07