Em 15/02/2024 às 22h44
No final da manhã de quinta-feira (15), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de rotina na BR 356, em Muriaé, quando foi abordado um automóvel Fiat/Uno Mille, de cor vermelha, emplacado em Minas Gerais. O veículo era conduzido por um homem de 51 anos de idade.
Durante a vistoria, os agentes verificaram que o veículo apresentava sinais de adulteração na gravação do chassi e nos elementos de identificação auxiliares.
Por meio de consulta avançada, os agentes constataram que o automóvel foi furtado em 16/06/2015, na cidade do Rio de Janeiro/RJ
Ainda por meio de consultas, os policiais também verificaram que o citado automóvel possui um boletim de ocorrência no ano de 2013, no qual consta que ele foi completamente incendiado, necessitando da presença do Corpo de Bombeiros para conter o fogo.
O motorista informou que o automóvel pertence a sua esposa, que o comprou em 2022 e afirmou que desconhecia as fraudes acima elencadas.
Dessa forma, o mencionado veículo foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran/MG. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Muriaé para demais providências decorrentes.
De acordo com a PRF, esse tipo de fraude veicular tem se tornado muito comum. Ela consiste em recuperar um veículo sinistrado com perda total, utilizando um veículo roubado para assumir a sua identificação. É uma fraude sofisticada e de difícil detecção.