Em 23/01/2024 às 11h36
O suspeito de uma chacina foi preso na segunda-feira (22), em Muriaé, onde estava escondido.
A operação que contou com parceira da Polícia Civil do Estado do Ceará e da Polícia Civil de Minas Gerais, resultou na prisão de Felipe da Silva Lima, 26 anos, suspeito de participar de uma chacina, ocorrida no dia 14 de novembro em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Entre as vítimas estava uma gravida de 17 anos, dois jovens de 19 anos e um homem de 22 anos.
Além do envolvimento na chacina, o suspeito já tem passagens pelo Sistema Judiciário por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Após a prisão, Felipe da Silva Lima foi levado para o Presídio Safira e deve ser transferido para o Ceará, onde ficará preso aguardando a Justiça.
Relembre o caso:
Uma mulher grávida e outras três pessoas foram assassinadas em 14 de novembro de 2023, no distrito de Amanari, em Maranguape.
A SSPDS informou que uma das vítimas é um homem, de 22 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi a morto em via pública.
"Outras duas vítimas do sexo masculino e uma do sexo feminino, que ainda não foram identificadas formalmente, foram a óbito no interior de residências próximas ao local", disse a SSPDS.
Na época do crime, em entrevista à rádio Verdinha, o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Segurança Pública, Sérgio Pereira, relatou que as possíveis motivações da matança.
"O desentendimento com relação a essas organizações [criminosas] é uma das linhas de investigação", relatou.