Em 25/01/2007 às 11h52
No último dia 13 foi realizado na Praça João Pinheiro o “SOS Solidariedade POP”, que arrecadou alimentos, roupas, eletrodomésticos e móveis. O evento teve duração de 16 horas e contou com a participação de bandas e Dj’s que animaram a todos.
A campanha partiu do momento em que se percebeu que a cidade e muitas famílias estavam em estado de emergência devido às fortes chuvas que caíram na região na madrugada do dia 9. Com isso, DJ’s, músicos e várias bandas se reuniram visando ajudar quem sofrera com a enchente.
Apoiando também esta campanha solidária, estava o Diretor da Escola São Paulo, Nicodemos Couto, na qual várias pessoas tomaram a iniciativa de poder amenizar o sofrimento dos atingidos pela enchente.
Os órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social estavam à frente de uma ação notável, com forte apoio da população.
Muitas foram as pessoas que se dispuseram a fazer campanha em seus bairros, outros se empenhavam na elaboração de refeições e ajudavam a separar roupas.
“Fiquei emocionado por participar de uma ação como esta, em que toda a cidade se esforçou para atender aos que necessitavam”, destacou Nicodemos.
Várias empresas participaram ajudando com doações e com transporte. Os alimentos arrecadados foram levados para o Centro Dom Delfim, na antiga Febem; lá, uma equipe formada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a ajuda de voluntários, fizeram a divisão, encaminhando para aqueles que foram vitimas das águas.
Aqueles que quiseram ser solidários e ajudarem devem procurar o Centro Dom Delfim, na Barra e fazer a sua contribuição.