No dia 16 de julho, Muriaé vivenciou um momento único de solidariedade e muita saúde com a realização do 2º Pedal da Cooperação, evento promovido pelo Sicredi Botucaraí RS/MG em prol do Hospital do Câncer de Muriaé.
Com o objetivo de arrecadar fundos para comprar dois óculos de realidade virtual, usados para proporcionar uma experiência lúdica e acolhedora às crianças e adolescentes em tratamento, a iniciativa teve um resultado surpreendente, e o presidente Carlos Rogério Matuella entregou pessoalmente o valor arrecadado, que somou R$17.641,00, à Fundação.
O 2º Pedal da Cooperação reuniu ciclistas e entusiastas do esporte em uma tarde voltada para a cooperação e a generosidade em prol de uma causa nobre: combater o câncer e valorizar a vida.
A visita de Carlos Rogério Matuella, presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG, ao Hospital do Câncer de Muriaé foi marcada por muita gratidão. O gestor entregou simbolicamente o cheque no valor arrecadado, acompanhado pelo diretor superintendente da instituição, Sergio Henriques.
Carlos Rogério Matuella compartilhou sua satisfação em contribuir com a Fundação Cristiano Varella e com a melhoria da experiência dos pacientes:
"É uma honra poder estar aqui hoje e entregar essa doação tão significativa, fruto da generosidade e empenho de nossa comunidade. O Sicredi acredita no poder da cooperação e da solidariedade, e estamos felizes em fazer parte dessa causa que visa tornar a jornada das crianças e adolescentes em tratamento oncológico mais acolhedora e humanizada."
A instituição reforça seu compromisso em fornecer um tratamento oncológico de excelência, aliado ao cuidado emocional e bem-estar dos pacientes, especialmente das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer.
O Sicredi Botucaraí e a Fundação Cristiano Varella expressam profunda gratidão à comunidade e a todos os parceiros que tornaram possível essa ação de solidariedade.
Juntos, podemos fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Agradecemos a todos que contribuíram para essa nobre causa!