Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 09/02/2011 às 09h14

Escola São Paulo completa 98 anos

São Paulo completa quase um século

Instituição de ensino tradicional no município, a Escola São Paulo completou este mês 98 anos de idade. Uma história que se confunde com a da cidade, já que quando foi inaugurada, Muriaé tinha apenas 58 anos de fundação e ainda mantinha traços de cidade pequena.

De acordo com o diretor José Nicodemos Couto, a quase centenária escola é a prova do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido durante as últimas décadas.

"A Escola São Paulo atravessou a primeira década do século XXI com muitos desafios. Durante este período, todas as dificuldades foram superadas pelo trabalho coletivo, sempre direcionado para o fortalecimento da instituição, com ética, honestidade e justiça. Ao analisarmos o que foi consolidado até aqui, vemos ser perfeitamente possível alcançar os objetivos e atingir as metas propostas para que nossa escola continue a ser referência da Educação na Zona da Mata Mineira. Desenvolvendo diversos programas educacionais e promovendo a atualização de meios, instrumentos e instalações, permanece em nós o firme propósito de mantermos, sem ilusões pedagógicas, o mais alto nível de ensino visando à formação integral dos nossos alunos".


Com os ensinos infantil, fundamental e médio, agora a Escola São Paulo também investe em cursos técnicos e na Educação Para Jovens e Adultos (EJA), com alunos que, no passado, não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos e agora vêem na educação, a esperança de uma vida melhor.

"Temos 50 alunos no EJA, divididos em duas turmas, com idades de 27 a 70 anos, e isto é muito gratificante para nós aqui da Escola São Paulo", comemora José Nicodemos Couto, diretor da escola há oito anos.

Outra conquista da Escola São Paulo são os cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com a empresa Rio Petro.

Tags: educação, trabalho, jovens, investimento



Gazeta de Muriaé
HPMAIS