Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/02/2011 às 16h26

Casal é preso no final de semana por clonar cartões de crédito

Polícia prende criminosos que clonavam cartoes

Um casal foi preso no último final de semana em Muriaé por falsificação de cartões de crédito. A apreensão se deu atrav~es da denúncia de Luiz Eduardo, vigilante da Caixa Econômica Federal, que informou a PM que havia recebido informação da central de monitoramento da CEF, com sede em Belo Horizonte, dando conta que dois suspeitos de clonar cartões estavam no banco. 

a Rotam, comandada pelo Sgt. Rangel e a viatura, sob o comando de Cabo Magno, estiveram na agência da Caixa, onde localizaram o casal Antonio Rodrigues da Silva, de 28 anos e Benedita Jéssica Cavalcante Gomes, de 20 anos de idade. Ao checaram os objetos que estavam em poder do casal, foi recolhido alguns cartões magnéticos da Caixa Econômica Federal, além de quatro extratos bancários da agência.

O que mais chamou a atenção dos policiais é a existências de vários pedaços de películas de cor verde  que foram encontradas na bolsa de Jéssica. Questionado, o casal disse que estavam em viagem com saída da cidade de Teresópolis/RJ com destino a cidade de salvador/BA em veículo próprio, No interior do automóvel foram encontrados vários  dispositivos eletrônicos com o logotipo da CEF com câmeras, baterias e circuito integrados, equipamentos estes utilizados para clonagem de cartões e filmagem de senhas, continuada a busca no veículo.


image


Os policiais localizaram  ainda alguns equipamentos utilizados para clonagem dos dispositivos nos caixas eletrônicos ou seja ( fita dupla face e estiletes ). Depois de encerradas as buscas no veículo, os policiais retornaram para o interior da CEF, e após informações de como os dispositivos eram utilizados para a fraude, localizaram em dois terminais de pronto atendimentos dispositivos eletrônicos montados e funcionando nos citados caixas eletrônicos confirmando assim a fraude.

A Perícia Técnica esteve no local, fazendo os trabalhos de praxe, os serviços de depósitos e saques foram paralisados na mesma hora para a verificação dos prejuízos, e até as 14:00 desta segunda, os serviços nos caixas eletrônicos não tinha voltado a funcionar, e não tem prazo estabelecimento para o funcionamento dos mesmo, já que esta sendo feito todo um trabalho para verificar qual o valor exato do prejuízo, provocado pelos dois estelionatários.

A Caixa informou que todos os clientes que foram lesados com este golpe serão ressarcidos pela agência. O golpe também iria ser aplicado no Banco Bradesco.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde prestarão depoimentos ao delegado de plantão e depois, ele foi levado para o Presídio Safira e a mulher para a Penitenciária.

Tags: policial, denuncia, cartoes, crime



Gazeta de Muriaé
HPMAIS