Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 31/01/2011 às 15h44

CCEM fecha as portas em 2011 para reestruturação

Depois de mais de meio século atuando em Muriaé, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), decidiu parar as suas atividades escolares no ano de 2011, prometendo uma reestruturação completa para que em 2012, possam novamente abrir suas portas com novidades dentro da educação. A instituição é responvél pelo Centro Cenetista Educacional de Muriaé (CCEM), que funciona na entrada do Bairro Safira.

O diretor Leonardo Areal Carizo, no cargo desde março de 2010, explicou que esta decisão não foi tomada da noite para o dia. "O que motivo essa paralisação foram diversos fatores, então não é um fechamento definitivo e sim um a paralisação do ano para reestruturarmos tudo aqui."

Segundo ele, 2010 foi um ano muito difícil, com vários problemas financeiros. "Quando estávamos obtendo bons resultados, organizando a fase de matrículas dos alunos, nós começamos a sofrer uma campanha de sedução de nossos alunos, para fazer matriculas em outras instituições de ensino da cidade, com descontos fabulosos. Não vejo isso como uma falha de caráter de nossos alunos, afinal, ninguém resiste a um desconto de 70, 80%, ainda mais com a situação financeira que o pais atravessa", explicou.

Segundo Leonardo, foi decidido que pela paralisação dos serviços em 2011seria feita, para que o CNEC pudesse voltar em 2012 com novos planejamentos.

O CEM em Muriaé contava com 62 profissionais, sendo 50 professores, além de 290 alunos. Em todo país são 219 escolas em 201 cidades do Brasil.

Tags: educação, CCEM, estudo, alunos, investimento



Gazeta de Muriaé
HPMAIS