O setor de confecções de Muriaé vem voltando a ganhar destaque. Em cerimônia realizada na última semana, em Belo Horizonte, a cidade foi uma das que receberam certificação de reconhecimento ao Arranjo Produtivo Local do Vestuário, concedida pelo Governo de Minas.
Os APLs são aglomerações de empresas atuantes em um mesmo território e com especialização produtiva. Elas mantêm vínculos de cooperação entre si e possuem objetivos comuns, tais como o crescimento do nível de emprego e renda, o aumento da produtividade e competitividade, a inovação tecnológica e a redução da mortalidade de micro e pequenas empresas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cezar Bianchi, foi quem representou Muriaé na cerimônia de certificação.
"O reconhecimento pelo estado é um passo importante para que o Polo de Moda de Muriaé e região possa se restabelecer em seus diversos aspectos. Com esse incentivo, a indústria da confecção regional avança e gera benefícios para todas as cidades envolvidas", destacou.
Além de Cezar Bianchi, também estiveram presentes à cerimônia Leandro Latini, assessor de Desenvolvimento Econômico, e Leonardo Morcerf Veroneze, delegado regional de Muriaé no Sindivest e representante das indústrias de confecção de Muriaé e região.