Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/01/2011 às 09h26

"Muriaé é uma terrinha quente de calor "humano""

arquivo GM

Presidente do Lions Clube Centro, a advogada Luciana Archete, tem observado que os muriaeenses estão mais solidários uns com os outros, e a possibilidade de ajudar o próximo cresce cada dia mais, e em 2011, quer continuar ajudando as pessoas mais necessitadas.


Gazeta de Muriaé_ Quando você despertou este interesse em realizar ações em prol do social?

Luciana Archete_ Desde minha juventude, em época de colégio, sempre me preocupei com o social, organizava campanhas em prol dos mais necessitados, participava de movimentos estudantis, servindo a sociedade com muito entusiasmo. De lá para cá, o convite a me ingressar no Lions Clube Centro foi mais uma oportunidade de estar servindo ao próximo, o que venho trabalhando com muita dedicação.

Gazeta de Muriaé_ Como é trabalhar dentro de umas das principais instituições filantrópicas do mundo?

Luciana Archete_ É muito gratificante participar desde movimento filantrópico de nível internacional que atende às necessidades das comunidades locais e do mundo. Com muito orgulho sou uma dos mais de 1,35 milhão e trezentos e cinqüenta mil associados em 206 países e regiões geográficas procurando atuar e ajudar a nossa comunidade.

Gazeta de Muriaé_ Este ano observamos que o Lions Clube Muriaé centro realizou vários projetos sociais. Como você avalia as entidades e pessoas que merecem receber a ajuda da instituição ?

Luciana Archete_Neste ano, como presidente do Lions Clube Muriaé centro trabalhamos muito. Inúmeras doações foram feitas. Através das solicitações que nos são encaminhadas, avaliamos o que cada entidade e as  pessoas  necessitam  através  de visitas   no local e verificando a real necessidade  atendemos o pedido com doações de cadeira de rodas, muletas, cadeira de banho,  óculos e demais obras sociais.

Gazeta de Muriaé_ Você é considerada uma das melhores advogada da cidade. Como você avalia a justiça brasileira?

Luciana Archete_ Muriaé sempre foi uma cidade privilegiada de advogados, modéstia parte sinto-me lisonjeada em participar desta classe. Apesar da atual morosidade, a cada ano a justiça esta evoluindo, e se aprimorando cada vez mais com bons profissionais.

Gazeta de Muriaé Até alguns anos atrás dizia-se que a justiça falia apenas para os pobres".essa mentalidade tem se modificado.

Luciana Archete_ Com as atualizações do Direito, essa mentalidade com certeza esta em constante evolução.

Gazeta de Muriaé_ Na sua opinião com o principal comportamento da sociedade que deve ser modificado para que possamos atingir um estagio mais avançado de humanidade?

Luciana Archete_ É preciso humanizar, investir na educação de base e fortalecer os princípios da ética, da valorização do ser, respeitar as diferenças com base nos princípios da democracia. Entendo mais que a arte sensibiliza e humaniza a fé dignifica. A família tem que se estruturar melhor, lares destruídos só contribui para o caos social. È preciso combater tudo aquilo que contribui para a formação do lixo social: pobreza, fome, miséria, drogas, desemprego , má distribuição de renda e etc.... É preciso inverter em política pública que sensibilize e motivem nossos governantes a tomarem medidas proativas e preventivas.

Gazeta de Muriaé_ Como você vê a sociedade de Muriaé, a população e solidária?

Luciana Archete_ Muriaé, e uma terrinha quente de calor "humano" e extremamente solidária ao meu sentir. Nos momentos mais difíceis existe sempre alguma mão amiga entendida, seja da população, das entidades ou mesmo do poder público.

Gazeta de Muriaé_ Estamos no final de 2010 quais são seus projetos profissionais e sociais para o próximo ano?

Luciana Archete_ Em relação ao profissional gostaria de continuar atuando na advocacia, porém meu maior desejo seria se Deus me permitir ter mais condições de poder ajudar a população mais necessitada de Muriaé.  Continuarei com os trabalhos leonístico com as parcerias já realizadas, dando apoio ao projeto do Proerd da Policia Militar, apoio as inúmeras entidades filantrópicas da cidade e região com as doações e obras socais realizadas.

Gazeta de Muriaé Você acha que a solidariedade pode ser o primeiro passo para um mundo mais socializado.

Luciana Archete_ Entre outras virtudes a solidariedade é um passo muito importante, porém acredito que uma tomada de atitude é que colaborara para o fortalecimento de um mundo mais socializado. É necessário também que haja mais conscientização de uma maneira geral pelo bem estar da nação seja do meio ambiente, dos direitos e dos deveres.

Tags: entrevista, solidariedade, apoio, social



Gazeta de Muriaé
HPMAIS