Em 19/01/2007 às 08h28
Estivemos na segunda-feira com o atual presidente do Nacional Atlético, Dr. Ruy Vale Mattos e Assessor de Gabinete do Prefeito José Braz.
Dois assuntos importantes levaram-nos a procurá-lo. Primeiramente, as notícias recentes e certas sobre a venda do campo do Nacional. A segunda, quando será a eleição do nosso Conselho e Diretoria.
Com relação a venda do Estádio Soares de Azevedo, ele disse: “A diretoria tem interesse na venda, já existe aprovação do Conselho Deliberativo e estamos esperando uma proposta oficial e escrita”.
Um Comissão de 4 membros esteve reunida, recentemente, com os responsáveis pela firma compradora e a imobiliária, foi apresentada uma proposta VERBAL e tudo poderá ter, bom termo. O preço é compensativo, a venda é de, apenas, parte do estádio e o dinheiro é suficiente para a construção de um novo campo em local já escolhido e a sobra será para investimento.
Outro fato importante é que este dinheiro será liberado em parcelas para o pagamento do empreendimento e não poderá ser usado para outro fim, como dívidas do Nacional, por acaso existentes.
Com relação á eleição, ele disse que breve será realizada e poderá ser apresentada um chapa de consenso tendo, provavelmente, como presidente Antônio Fernandes e como vices Dorneles e o Dr Ruy.
O Nacional foi um modelo esportivo mineiro, e até brasileiro, e todos torcemos para o êxito destas negociações e sonharmos com a presença do Atlético Mineiro, do Cruzeiro, do América e tantas outras equipes em Muriaé, no novo estádio.