As 67 formandas dos cursos promovidos pelo Centro de Treinamento Profissional (CTP) de Muriaé durante a Semana da Mulher participaram, na última sexta-feira (11), da Roda de Conversa com a presença de três mulheres empreendedoras da cidade.
O evento foi parte da cerimônia de formatura das alunas e teve as empresárias Ildete Corrêa (comércio varejista), Meire Cristina (confeitaria) e Emília Freitas (artesanato) contando suas experiências de trabalho. O encontro foi mediado pela consultora do Sebrae Minas, Ludmila Corrêa.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Muriaé ofereceu, através do programa "Minha Vez", cinco cursos profissionalizantes voltados exclusivamente para o público feminino. As oportunidades foram nas áreas de saúde da mulher (parceria com o Senar), confecção de bonecas, confecção de bolsas recicláveis e marketing digital.
Na formatura, representaram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: a secretária Eveline Amaral, a assessora técnica Poliana Montezano e a coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Vanda Matos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por sua vez, foi representada pela assessora Leandra Bastos e pelo coordenador do CTP, Caic Henriques.
O CTP - O Centro de Treinamento Profissional de Muriaé é a instituição responsável pelos cursos profissionalizantes realizados através do programa "Minha Vez" - iniciativa que tem o objetivo capacitar os muriaeenses para o mercado de trabalho em diferentes áreas de atuação.
A unidade funciona na rua Itagiba de Oliveira, 410, na Barra, próximo à praça atrás da UPA (junto do antigo Centro Dom Delfim, atual CRAS Barra). Todos os cursos oferecidos no local são totalmente gratuitos.