Em 18/01/2011 às 09h22
Desde a semana passada, quando as
chuvas destruíram grande parte da Região Serrana do Rio de Janeiro, várias
entidades do Brasil começaram a se mobilizar para ajudar as vítimas dos
alagamentos e desmoronamentos. Em Muriaé, as ações começaram pela Polícia Rodoviária
Federal, que está recolhendo mantimentos e produtos de higiene pessoal e de
limpeza.
No mesmo caminho estão os esforços da Câmara de Dirigentes Lojistas
(CDL), de Muriaé, em parceria com os clubes do Lions do município, que também abraçaram a campanha. Para fazer a doação, os interessados devem levar alimentos não perecíveis, aguá, roupas, calçados e materiais de higiene ao Edifício Top Center, sala 10-A, ao lado do elevador. Os produtos deverão ser entregues ao porteiro ou vigia do prédio.
Nesta terça-feira, três outras organizações – a Prefeitura de Muriaé, o Rotary Club e a Maçonaria começaram a recolher doações.
No Caso da Maçonaria, como já foi noticiado pelo site do Gazeta, será aberta uma tenda na Praça João Pinheiro para levantar a arrecadação. Composta pelas quatro lojas, a campanha acontece até sábado.
Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Muriaé e o Rotary Club também receberão as doações na Praça João Pinheiro. Elas também poderão ser feitas na Casa da Amizade, localizada na Avenida JK – próximo a Casa de Saúde Santa Lúcia. A campanha está recolhendo produtos de higiene, limpeza e água mineral. As doações poderão ser feitas de 8h às 17h.