Em 10/11/2021 às 09h02
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), se reuniu nessa terça-feira (9/11/21) com representantes dos sindicatos das empresas e dos trabalhadores do transporte coletivo do Estado. Eles reivindicam que seja derrubado o veto parcial do governador à Proposição de Lei 24.886, de 2021. Oriunda do Projeto de Lei (PL) 1.155/15, a proposta regulamenta o fretamento de veículo de transporte coletivo para viagem intermunicipal e metropolitana.
Acompanhados do deputado Celinho Sintrocel (PCdoB), os sindicalistas entregaram ao presidente um abaixo-assinado com 120 mil assinaturas de rodoviários e usuários do transporte coletivo. No documento, afirmam que a manutenção do veto terá como resultado a precarização do trabalho dos rodoviários e a inobservância de direitos de usuários, como a gratuidade para idosos e pessoas com deficiência.
O veto, que tramita em turno único, está na pauta das três reuniões de Plenário agendadas para esta quarta-feira (10), às 10, às 14 e às 18 horas.
--
Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação