Em 30/09/2021 às 14h49
Na manhã de quinta-feira (30), uma comissão formada pelo Vereador Delegado Rangel, a Secretária de Desenvolvimento Soacial Eveline Amaral, Poliana Montezano, Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cristiane Cruz, coordenadora da Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, se reunião com a impressa para falar sobre a Audiência Pública que será realizada no próximo dia 6, na Câmara Municipal, com debate público sobre a implantação de um Centro Sócio Educativo na cidade.
Na ocasião será debatida entre as autoridades e a comunidade, sobre a importância desta implantação, onde já se tem o local para a construção, já que Muriaé não conta, até o momento, com o um local apropriado para recepção desses adolescentes infratores.
A ideia é que o Centro Socioeducativo seja construído em um terreno que será doado pela Prefeitura, próximo a Penitenciária. Serão internados jovens de 12 a 17 anos que tenha cometido algum ato infracional. Esse jovens, dependendo do delito praticado, poderá permanecer até os 21 anos.