O Nacional foi a campo na tarde de domingo (19), na busca por mais três pontos, já que havia empatado em casa, com o Mesmo Vila Nova, porém, apesar de atuada bem, principalmente no primeiro tempo, acabou perdendo pelo placar de 2 x 0. Mesmo sendo superior, a equipe do Nac não conseguiu traduzir em gols, as chances criadas.
Veio o segundo tempo, e aos 16 minutos o Nacional teve o zagueiro Marcio expulso, após receber o segundo cartão amarelo, por reclamação. A partir dai as dificuldades da equipe do Nac aumentaram, não só pelo estado do gramado, como pela falta de um jogador.
O Vila Nova conseguiu o primeiro gol, aos 29 minutos, após uma bola jogada na área, e o atacante Bruno Gonçalves tocou para o gol. Mesmo com o placar adverso e principalmente com um a menos, a equipe de Rogério Henrique continuou pressionando e conseguiu um pênalti, com desta vez a cobrança do artilheiro Joãozinho parou nas mãos do goleiro Glayson.
Aos 51 minutos, foi a vez do árbitro marcar pênalti para o Vila Nova, e Patrick que havia entrado no segundo tempo, converteu a cobrança, determinando assim o resultado final da partida, que teve aos 34 a expulsão do lateral esquerdo Tiago, da equipe do Vila Nova, e aos 49 minutos, do zagueiro Erik, do Nacional, que agora está em terceiro na tabela de classificação.
A 5ª rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II vai ser realizada na segunda-feira (27), quando o Nac volta a campo para enfrentar o Democrata de Governador Valadares, às 20h30, na casa do adversário.