Em 15/12/2010 às 09h50
Uma nova placa tem tirado a paciência de moradores e pessoas que circulam pelo Bairro da Gávea. Há pouco mais de uma semana, uma sinalização proíbe quem passa pela Rua Dr. Evaristo Carvalho de prosseguir pela Avenida Castelo Branco, que dá acesso ao bairro. Agora, quem passar debaixo do viaduto próximo a rodoviária em direção à Gávea deve subir e descer um morro e antes de chegar na Castelo Branco, entrar na BR-356, fazer o contorno no canteiro e seguir em direção a avenida.
O Gazeta procurou alguns moradores para falar sobre o assunto. A maior parte deles, que não quis se identificar, disse que, além de desnecessária, a placa ainda traz perigo. "Temos agora que atravessar duas vezes o canteiro da rodovia para chegar ao bairro. Isso é um absurdo", revela uma dona de casa.
Para outro morador, o acréscimo da sinalização horizontal na via, transformando-a em duas já sanaria o problema e revela que a nova mudança não agradou a maioria dos moradores da Gávea.
Durante o tempo que a reportagem se manteve no local, dois carros não respeitaram a placa e passaram direto pelo local, o que pode causar acidentes.
A mudança na sinalização da Dr. Evaristo Carvalho é de responsabilidade do Departamento Nacional do Transito (Dnit).