Em 11/01/2007 às 13h28
Depois de dias com muita chuva e graves acontecimentos que deixaram a cidade e região em estado de emergência, o sol resolveu aparecer, mas os estragos deixados pela forte chuva são visíveis em toda a cidade.
As águas do Rio Muriaé chegaram a dois metros acima do nível, deixando pontes interditadas e a rodoviária alagada, juntamente com parte da Avenida JK.
Entre os bairros mais prejudicados ficaram o José Cirilo e o Dornelas, este ultimo teve a praça totalmente coberta por água e lama, levando muitos moradores a perderem tudo o que tinha. Algumas ruas do bairro da Barra também foram totalmente cobertas pela água, como a rua Belizário, que ficou totalmente debaixo d’água. Atualmente, cinco bairros estão sem água, medidas tomada pelo Departamento Municipal de Águas e Esgoto, para evitar que a água potável do reservatório seja contamida.
Em Muriaé, cidade com 98 mil habitantes, o número de desabrigados já chega a 10 mil, totalizando 15 mil em toda a região. Os desabrigados se encontram alojados no CEFAS, no Albergue e escolas.