A vacinação de primeira dose dos trabalhadores da educação de Muriaé prossegue na próxima semana. A partir de segunda-feira (7), será a vez dos profissionais que atuam nas instituições de ensino da rede pública municipal, estadual e federal.
O atendimento será das 8h às 11h, nas seguintes escolas municipais: Dr. Antônio Canêdo (Centro); Odaléia Morais de Azevedo (Barra); Maria Hastenreiter (Dornelas); Clara de Castro Rogério (Porto). O imunizante utilizado será o Oxford / AstraZeneca / Fiocruz.
Estão incluídas as seguintes categorias: diretores e vice-diretores; coordenadores pedagógicos e supervisores pedagógicos; professores e pedagogos; secretários escolares; merendeiras e auxiliares de serviços.
A escala da vacinação dos trabalhadores da educação será da seguinte forma:
Segunda (7 de junho): funcionários com idade a partir de 45 anos;
Terça e quarta (8 e 9): a partir de 35 anos;
Quinta e sexta (10 e 11): a partir de 18 anos.
Vale ressaltar que será obrigatório apresentar documento de identidade com foto e comprovante atual de vínculo de trabalho na área da educação.
Outros públicos - Paralelamente aos trabalhadores da educação, a vacinação de primeira dose contra covid-19 também continuará acontecendo junto às pessoas com comorbidades que tenham idade a partir de 18 anos.
Já os idosos que receberam a primeira aplicação de AstraZeneca no início de março também devem procurar um dos quatro postos de vacinação para receber a dose de reforço.
FOTO: https://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2021