Em 09/05/2021 às 23h54
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 70 kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem de 31 anos, que fazia o transporte da droga, durante uma operação de combate ao crime, na BR 116, na tarde de sábado (08), em Leopoldina.
A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um Jeep Renegade, com placas de São Paulo, que recebeu ordem de parada, por estar com o sistema de iluminação inoperante.
Durante a abordagem foram identificados indícios de alterações no forro do assoalho do veículo. Ao realizarem uma fiscalização mais detalhada, os policiais localizaram 70 tabletes da pasta base de cocaína, escondidos em um fundo falso localizado no assoalho do automóvel, que estava coberto por uma grossa chapa de aço, simulando o acabamento ao original.
O motorista alegou que traria a droga de São Paulo para o interior do Rio de Janeiro, e que receberia a importância de R$ 2 mil para realizar o transporte.
O condutor foi preso em flagrante, sendo encaminhado, juntamente com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.
A droga apreendida gerou um prejuízo ao tráfico superior a R$ 8,7 milhões.