Uma Operação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Espírito Santo, prendeu nesta quinta-feira (29), L.Z.S. de 28 anos, apontado como autor do disparo que culminou na morte de Geovane Dias da Silva, 26 anos, ocorrido em 10 de fevereiro. Naquela noite, a vítima trafegava com sua motocicleta pela Avenida Jose Máximo Ribeiro, sentido o Bairro João XXIII, para realizar entregas, quando foi atingido na cabeça por um disparo fatal de arma de fogo.
De acordo com a investigação, o disparo foi efetuado de dentro de um veículo em movimento, quando ambos se cruzaram na referida Avenida. No local, existe uma Placa de Sinalização de Trânsito perfurada por disparos, o que levou os Investigadores a concluir que o Autor visou realizar um disparo de exibição contra a placa, no exato momento em que Geovane cruzou seu caminho.
Para os Investigadores da DHPP, o Autor praticou o crime de Homicídio Triplamente Qualificado, com pena que varia entre 12 e 30 anos, já que teve a plena visão da aproximação frontal da Vítima e, mesmo assim, assumiu o risco de produzir o resultado a partir de sua ação, a qual poderia e deveria perfeitamente evitar.
Durante a investigação o Autor chegou a se apresentar na sede da DHPP, alegando ter se tratado de um disparo acidental, versão que foi confrontada e não convenceu os Agentes.
FUGA
O Suspeito estava foragido desde Março. Depois de prestar falsas Declarações na Delegacia ele buscou refúgio em Guarapari, para se furtar da ação policial.
CAPTURA
A Operação desta quinta-feira, que resultou na captura do Suspeito foi desencadeada pela DHPP/4a DRPC e pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa – DEHPP da Polícia Civil do Espírito Santo.