Em 15/04/2021 às 16h41
A direção da Sicredi Botucaraí RS/MG esteve na região de Muriaé, nos dias 06, 07 e 08 de abril, com objetivo dar continuidade ao Projeto de Expansão da cooperativa em Minas Gerais. Em dois dias intensos de visitas, foi oficializada a abertura de agências em mais 5 municípios da região, sendo eles Tabuleiro, Argirita, Leopoldina, Cataguazes e Miraí.
A comitiva, composta pelo presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Laoni da Cunha e a equipe de infraestrutura e engenharia da Cooperativa, visitou os municípios e definiu os locais de instalação das novas agências.
A primeira agenda foi no município de Tabuleiro, onde a comitiva esteve reunida com os representantes do Poder Executivo e Legislativo, oficializando a instalação de uma agência na cidade. "A comunidade de Tabuleiro esperava há duas décadas por essa notícia. É muito gratificante saber que através desta parceria tão importante vamos conseguir atender as necessidades de produtores, comerciantes e moradores", afirmou o prefeito Ailton Ferraz. O município com cerca de 4 mil habitantes está localizado a aproximadamente 150 km de Muriaé, cidade sede da cooperativa, em Minas Gerais.
O município de Argirita também foi
visitado pela comitiva. O prefeito Alex Andrade Anzolin, vice-prefeito Marcos Cezar Pereira
Carvalho e secretários receberam a direção da Cooperativa. "A vinda do Sicredi
para Argirita representa desenvolvimento. Nossa população está numa expectativa
muito grande", afirmou o prefeito.
Tanto em Tabuleiro como em Argirita, os locais de instalação das agências já estão definidos e o início das atividades irá depender das obras de adequação dos prédios para receber o Sicredi. A previsão é que no máximo em 6 meses as agências possam estar em funcionamento.
Em Miraí, a direção da Sicredi
Botucaraí RS/MG foi recebida pelo prefeito Adaelson Magalhães e pelo
vice-prefeito, José Ronaldo Milani , juntamente com o empresário Claudiomir Mirainox.
"As portas da nossa cidade estão abertas. Precisamos de uma Instituição que
atenda às necessidades da nossa população", afirmou o prefeito.
No município de Leopoldina a direção da Cooperativa esteve reunida com o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz. "Entendo como oportuna, importante e fundamental a vinda do Sicredi para o Município de Leopoldina. Trata-se de uma instituição financeira que atua de maneira diferenciada, e que tem com as suas mais de 2000 agências ajudado o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil", comentou o prefeito.
Investidores farão as obras para a
instalação das agências de Leopoldina e Miraí. A previsão é que a agência de
Leopoldina seja inaugurada ainda neste ano. Já Miraí deverá receber o Sicredi
no primeiro semestre de 2022.
Em Cataguases a comitiva esteve olhando possíveis locais para a instalação da agência. A previsão de chegada do Sicredi no município também é para próximo ano.
Em todos os municípios visitados, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella reforçou o compromisso do Sicredi de entregar à comunidade uma agência onde o relacionamento está acima de qualquer coisa. "Vamos colocar à disposição dessas cidades uma agência moderna pensada no associado, porém acreditamos que o que faz a diferença são as pessoas", afirmou.
Rogério ainda reforçou o propósito do
Sicredi, de promover a inclusão financeira. "Nós estamos abrindo duas agências
em cidades com menos de 5 mil habitantes e,
queremos que vocês nos permitam crescer junto com a comunidade",
acrescentou.
O presidente avaliou, de forma positiva, a agenda em Minas Gerais. "Foi muito produtiva, voltamos felizes com o resultado alcançado", pontuou. Matuella afirmou estar muito satisfeito com a aceitação que o Sicredi está tendo na região. "Estamos felizes porque outros municípios estão nos procurando para abertura de agências. Isso mostra que o trabalho que estamos fazendo está sendo reconhecido pela comunidade mineira", finalizou.
O diretor Executivo da Sicredi
Botucaraí RS/MG, Eudes Mesacasa, reforçou que o objetivo da estadia em Minas
Gerais foi dar prosseguimento ao projeto de expansão. "Junto com a nossa equipe
de engenharia tivemos a oportunidade de traçar as nossas próximas agências em
território mineiro. Nosso objetivo é entregá-las à comunidade o mais breve
possível. Estamos satisfeitos com a forma como o Projeto está andando. Antes do
final do ano deveremos estar com mais três agências abertas na região e mais
duas em andamento para o primeiro semestre de 2022", acrescentou.
O Gerente de Desenvolvimento de Negócios e coordenador do Projeto de Expansão, Laoni da Cunha, comentou da importância da presença da direção e das definições tomadas. "Oficializamos a abertura de mais cinco agências, agora é trabalhar para entregar elas o mais breve possível. Estamos chegando a essas comunidades com uma proposta diferenciada. Estamos aqui para cumprir com nosso propósito de ser uma instituição financeira da comunidade. Queremos fazer a diferença na vida das pessoas", acrescentou.
Também está em andamento e deverá ser entregue à comunidade nos próximos dias o Escritório de Negócios, no centro de Muriaé, que vai atender aos associados até que a agência do centro esteja em funcionamento.