As obras de reforma na BR 116, no perímetro urbano de Muriaé, entre os bairros da Barra e Aeroporto tem trazido transtornos para os motoristas que precisam passar para o local. Desde a manhã de terça-feira, quando as obras foram iniciadas, o trânsito fica estagnado durante a hora do rush.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), com sede em Leopoldina, fechou a passagem, com um canteiro, de quem vinha pela Rio/Bahia e passava no sentido da ponte da Barra. Agora os veículos são obrigados a seguir no sentido do bairro Dornelas e após fazer o contorno no trevo que não tem nenhuma sinalização, retornar e subir na direção da Rua Marechal Floriano ou voltar pela BR e entrar em uma passagem aberta em direção a ponte da Barra, ou seja, o acesso do bairro Aeroporto para a Barra, esta definitivamente fechada para entrada de veículos e motos.
De acordo com o DNIT, está é uma medida paliativa, e que irá atender a comunidade que sofria muito com a retenção do trânsito no local.
"Nós já temos tudo pronto para a solução definitiva para este trânsito na chegada de Muriaé. Trata-se de um viaduto, no entroncamento das BR 116 e 356, em frente à Líder Chevrolet, e se conseguirmos o projeto, acredito que os recursos não devem ser tão difíceis. A contratação do projeto só não foi feita este ano, porque o DNIT gastou muito com a recuperação das rodovias no país", disse um dos diretores, que preferiu não ser identificado.
Ele também ressaltou que toda a região da passarela onde há mudanças será bem sinalizada e a empresa deverá entregar as placas ainda esta semana. Outra informação seria que as obras na rodovia fazem parte do programa de privatização do trecho, mas, porém, não havia dados confirmando o fato.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, no Gazeta de Muriaé.