Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/03/2021 às 14h57

Morre Professor Adellunar Marge

Faleceu no início da tarde dessa quarta-feira (17), o professor Adellunar Marge, aos 80 anos.

Ele estava internado no Prontocor, desde que sofreu um acidente doméstico, que lhe causou problemas na cabeça. A Família aguardou nos últimos dias uma posição de uma junta médica, já que no fim da tarde de terça-feira (16), havia sido constatada a morte cerebral do professor.

Eles aguardam agora, uma equipe, uma vez, que será feita a doação de órgão, em seguida,  será marcado o velório, logo depois, seu corpo seguirá para um crematório, já que este era seu desejo.

Vascaíno de coração, Professor Adellunar escreveu diversos livros, era muito conhecido por seus discursos, seja na área política ou cultural, e além de se destacar por ser brilhante contador de histórias.

Adellunar Marge deixa a esposa Maria Madalena Rodrigues Marge, os filhos Eduardo, Juliana e Otávio, noras, genro e dois netos.

Biografia: 

Nascido em Muriaé, em 05 de novembro de 1940, filho de Sebastião Marge e Mariana Carolina Raimundo Marge, ele foi professor universitário, graduado em Filosofia pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduado na mesma área pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Foi secretário municipal de Educação e Cultura de Muriaé em dois mandatos e secretário municipal de Administração. Entre 2013 e 2016 foi chefe de gabinete no governo Aloísio Aquino

Foi um dos fundadores da União dos Secretários Municipais de Educação (Undime), com sede em Brasília, instituição da qual foi membro do Conselho Deliberativo, tendo sido um dos redatores do documento da classe para a Constituição de 1988.

Além de professor do Ensino Fundamental e Médio na Escola São Paulo por muitos anos, lecionou, por cerca de 30 anos, nas faculdades Santa Marcelina e Faminas, atuando nas disciplinas: Filosofia, Ética, Filosofia do Direito, Antropologia, Ciência Política e Teoria Política. Foi colunista durante muitos anos em vários jornais do município.

Em 2013, ele foi homenageado pelo então prefeito Dr. Aloísio Aquino, com a Medalha José Alencar, pelo Dia do Muriaeense.

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS