Em 15/03/2021 às 11h50
Na última sexta-feira (12), desdobramentos da operação "Nevoeiro", deflagrada no início da última semana, no estado do Espírito Santo, ocorreram na Zona da Mata mineira com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando arrecadar outras provas para complementar as investigações relacionadas ao homicídio ocorrido no dia 13 de fevereiro, na região da Neblina, no município de Divino. Durante a ação, o suposto veículo que teria transportado o corpo da vítima, um rapaz de 29 anos, foi encontrado em uma residência, na Zona Rural de Fervedouro.
Segundo informações do delegado Rômulo Segantini, responsável pelas apurações, inicialmente, o caso estava sendo tratado como desaparecimento, no entanto, o corpo do homem foi encontrado dois dias depois, em uma lavoura de café, na mesma cidade, próximo ao local onde a motocicleta dele havia sido localizada. "Após investigação, a Polícia Civil cumpriu na semana passada três mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas ao investigado. Na ocasião, foram apreendidos materiais de interesse investigativo", explicou, complementando que as apurações seguem em andamento.
Operação Nevoeiro
Na segunda-feira (8/3), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação "Nevoeiro", no estado do Espírito Santo, que resultou na prisão de um homem de 40 anos, suspeito de ter praticado o homicídio. O nome da ação faz alusão à região onde ocorreu o crime, um vilarejo conhecido por Neblina, na cidade de Divino.
Em menos de um mês de investigação, foi possível identificar o suspeito de praticar o crime e desvendar a localização dele. Na época, o delegado explicou que a ação foi deflagrada por policiais civis da 37ª Delegacia em Divino e da 33ª Delegacia em Manhumirim. "O homem foi encontrado em um imóvel no município de Ibitirama, no Espírito Santo", contou, complementando que as investigações seguem em andamento, inclusive, para apurar a motivação do crime.
A operação para captura do foragido da Justiça foi coordenada pelos delegados Rômulo Segantini – titular em Divino - e Glaydson Ferreira, autoridade policial que atua em Manhumirim.